Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TROCANDO O VELHO PELO NOVO

(Texto escrito em dezembro de 2008)
TROCANDO O VELHO PELO NOVO
Uma canção popular diz: “Adeus ano velho, feliz ano novo”. É isso que fazemos a cada final de ano, dar adeus ao velho e festejar o novo. Esse é um momento em que fazemos um balanço da nossa vida, paramos para pensar no que fizemos e no que deixamos de fazer, quais objetivos foram alcançados e quais não foram. É um tempo de reflexão, tempo de pensar no que vem pela frente. O novo trás em si um misto de sentimentos: medo, ansiedade, esperança, dúvidas, incertezas, alegria, euforia,... O novo às vezes assusta, mas também nos proporciona a chance de fazer diferente, de fazer melhor, de corrigir erros.
Temos a tendência de querer esquecer o velho. De fato algumas coisas que passaram é melhor esquecer, ou ao menos tentar esquecer. No entanto o que é velho não pode ou não deve ser totalmente descartado ou esquecido porque é o velho que nos dará a direção para vivermos o novo; do velho tiramos as experiências que nos ajudarão a fazer diferente no novo. Se erramos saberemos o que fazer para não errar de novo; se acertamos saberemos o que fazer para acertar de novo.
A Bíblia diz que devemos viver cada dia “em novidade de vida”, isso quer dizer que para nós cada dia é um novo dia, cada ano é um novo ano. Renovam-se os sonhos, as esperanças de que o mundo será diferente, a vontade de colocar em prática aqueles projetos que estavam esquecidos na gaveta. Talvez esse ano tenha sido ruim para você, talvez você não tenha alcançado alguns objetivos propostos no começo do ano. Mas de uma coisa podemos estar certos: Deus tem bênçãos incontáveis reservadas para nós no ano que vem chegando. O próximo ano pode ser um ano diferente na sua vida e será, se você se colocar diante de Deus, permitindo que Ele faça na sua vida aquilo que Ele deseja.
Então, viva o novo de Deus na sua vida! Viver o novo de Deus é entregar-se a Ele sem reservas, sem medo! O novo de Deus não dá medo, porque sabemos que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável; o novo de Deus não trás ansiedade ao coração pelo contrário trás paz; o novo de Deus não nos deixa sem esperança, pelo contrário Ele é a Esperança! Ele é a certeza de que com Ele no barco tudo vai muito bem, pode vir a tempestade que vier, vamos sempre estar seguros! Só com Ele o mundo será de fato diferente; o novo de Deus trás segurança porque Ele é quem nos guarda, Ele é o nosso Refúgio e Fortaleza; o novo de Deus, trás proteção porque Ele é o nosso Protetor, Ele cuida de nós, Ele é o nosso Sustentador, Ele está continuamente com Suas mãos estendidas prontas para segurar na nossa mão. O que Deus tem reservado para mim a para ti é infinitamente maior do que qualquer coisa que a nossa mente limitada possa imaginar. Mas para vivermos de fato o novo de Deus na nossa vida temos que nos entregar a Ele por inteiro, dizendo: “Senhor, eis aqui a minha vida, entrego-a a Ti para que Tu faças em mim aquilo que Tu queres. Entra no compartimento mais secreto do meu coração e tira de lá tudo aquilo que tem me impedido de viver totalmente e exclusivamente para Ti”. É isso que Deus quer de nós.
Uma canção do Ministério Sarando a Terra Ferida diz: “Novos sonhos, novas realizações, esperam por ti. Novos planos, novas conquistas, esperam por nós. O olho não viu, o ouvido não ouviu, o que Deus preparou para nós. Família, pode sonhar! Mãe, teu filho vai voltar! Pai, na mesa o pão não vai faltar! Promessas se cumprirão, bênçãos te seguirão, e o que passou, passou. O novo de Deus chegou!!” Esqueça toda tristeza, decepções, angústias que você viveu no ano que se finda. Olhe para frente! Olhe pra Jesus! Viva o novo de Deus! Faça o que é possível para você fazer e deixe o impossível para Deus!
Que o próximo ano seja de fato um ano novo: nova postura diante de Deus! Nova visão! Novos sonhos! Novas perspectivas! Novas vitórias! Novas conquistas e muitas e muitas bênçãos de Deus sobre a sua vida e a de sua família.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário