HÁ UMA CRIANÇA NA RUA
Há uma criança na rua! Parece estranho dizer isso quando há tantas crianças nas ruas. Por todo lado que se olha tem crianças: crianças nas escolas, nas ruas, na padaria, no mercado, na feira, nos shoppings, nos parques,... São crianças de todo tipo: negras, brancas, altas, baixas, magras, gordinhas, sorrindo, chorando, brincando, estudando. Algumas conhecidas, outras desconhecidas.
Mas no meio de tantas crianças quero destacar uma criança que talvez você conheça. O nome dela? Não sei. Pode ser Maria, Pedro, João, Ana, Mateus, Amanda,... Ela anda pelas ruas, cabisbaixa, triste, pensativa, desiludida. Queria uma vida melhor, mas não consegue; queria poder sorrir, mas são tantos os problemas que mesmo sendo criança já carrega nos ombros; queria ser feliz, mas não dá; queria ter esperança de que as coisas vão mudar, mas o fio de esperança que ainda tinha já se foi.
Já sei você deve estar imaginando uma criança sem família, maltrapilha, largada à própria sorte, não é mesmo? Pode ser que essa criança de que falo seja assim, e de fato existem muitas crianças assim. Criança que não tem a chance de ser criança; que está vendo a infância indo embora sem poder vivê-la; que não tem uma casa, não tem um teto pra se abrigar da chuva, do frio, da noite; não tem comida no prato para se alimentar diariamente; não tem roupas para vestir nem brinquedos para brincar; sente falta de carinho, amor, proteção e tudo de que uma criança precisa para crescer saudável fisicamente, mas também emocionalmente.
Mas, essa criança de que falo pode também estar muito bem vestida, ter uma família linda, andar sempre cheirosa, morar numa casa bonita e grande, estudar nas melhores escolas, ter festas em cada aniversário, ter todos os brinquedos que gostaria de ter.
O que quero dizer é que classe social não traz alegria, não preenche o vazio que as crianças tem no coração, porque esse vazio só pode ser preenchido por Jesus. Seja a criança pobre ou rica, não importa: todas precisam de Jesus. Ele pode colocar um sorriso no rosto dessa criança, pode inundar o seu pequeno coração de amor, amor incondicional que fez com que Ele desse a Sua Preciosa vida para salvar cada criança. Jesus pode devolver a essa criança a esperança de que as coisas podem sim ser diferentes, que tudo vai mudar, que o seu futuro com certeza será melhor.
Mas para que Jesus possa transformar a vida dessa criança ela precisa conhecer Jesus. E é justamente esse o objetivo da EBF (Escola Bíblica de Férias): apresentar Jesus as muitas crianças que estão ao nosso redor. Algumas já O conhece mas simplesmente de ouvir falar d’Ele. Queremos levar cada criança a uma decisão por Jesus. Entramos no mês da EBF. Ore para que cada criança ouça, entenda e creia em Jesus para salvação. Ore para que as famílias sejam alcançadas também com essa Mensagem que transforma, que cura, que liberta. Contamos com suas orações! Que Deus te abençoe!
Mis. Jacira S. Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário