(Texto escrito quando nossa Igreja estava comemorando 64 anos de existência)
A Igreja dos meus sonhos
Hoje estamos comemorando 64 anos de existência. 64 anos pregando o Evangelho em Mesquita. É tempo de refletir sobre o que somos como Igreja, que diferença temos feito aqui em Mesquita, e o que queremos ser daqui pra frente.
Comecei então a pensar em tudo isso, e desenhei na minha cabeça a Igreja dos meus sonhos, e que talvez seja a sua também. A Igreja dos meus sonhos é:
· Uma Igreja cujos membros são servos fiéis e obedientes ao seu Senhor.
· Uma Igreja que entende a sua razão de existir, e cumpre cabalmente a sua missão.
· Uma Igreja que anda no caminho da santidade, sendo exemplo para a comunidade em tudo; vivendo uma vida condizente com o padrão bíblico.
· Uma Igreja que medita na Palavra de Deus todos os dias, e atentamente ouve a voz de Deus e cumpre todos os Seus mandamentos.
· Uma Igreja que adora a Deus em espírito e em verdade.
· Uma Igreja que não se conforma com o pecado, não se conforma em ver tantas pessoas sofrendo.
· Uma Igreja que tem sede de conhecer mais e mais a Deus, e que não se contenta em receber migalhas das bênçãos de Deus, mas busca as grandiosas bênçãos que Deus tem para derramar sobre Seus filhos.
· Uma Igreja que por causa do seu testemunho de vida, onde quer que vá, as pessoas dirão: “Eis aí um homem (ou mulher) de Deus!”
· Uma Igreja que chora por Missões. Uma Igreja que respira Jesus 24 horas.
· Uma Igreja que não se importa com o que vão falar, mas que grita com todas a suas forças: EU QUERO É DEUS!
· Uma Igreja cujo coração arde de amor pelas almas perdidas.
· Uma Igreja que ama o próximo como ama a si mesmo. Que se preocupa em saber se o irmão está bem, se precisa de alguma coisa.
· Uma Igreja que chora com os que choram, e que se alegra com os que se alegram.
· Uma Igreja que compartilha o que tem, que vive como a Igreja Primitiva vivia (At. 2:42-47).
· Uma Igreja que aproveita todas as oportunidades para levar outros a conhecer Jesus.
· Uma Igreja que estende a mão ao aflito e ao necessitado, e que faz o que pode para ajudar o próximo, seja ele quem for.
· Uma Igreja que dizima fielmente e que oferta voluntariamente na Casa do Senhor.
· Uma Igreja que coloca Deus em 1º lugar, e não abre mão de estar na Casa de Deus.
· Uma Igreja que coloca o joelho no chão e clama ao Deus Todo-Poderoso, confiando em todo o tempo no Seu agir sobrenatural.
Essa é a Igreja dos meus sonhos, e quando falo Igreja, não estou falando do Pastor ou da liderança da Igreja, estou me referindo a cada um de nós. Você e eu formamos a Igreja de Mesquita, parte do Corpo de Cristo aqui na terra. Para conseguirmos ter uma Igreja como essa, não basta um viver dessa forma, temos que todos nós, juntos buscarmos viver assim, tornando cada um dos itens acima uma realidade na minha vida e na sua vida. Assim, e só assim, a Igreja dos meus sonhos, e que acredito seja também a Igreja dos seus sonhos se tornará uma realidade. Eu creio que isso seja possível, em Deus, que pode todas as coisas.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário