QUEM É VOCÊ?
Quando chega alguém diferente na Igreja, logo vem a pergunta: quem é aquela pessoa? Essa é uma pergunta que comumente fazemos quando queremos conhecer alguém. Na internet existem vários sites de relacionamentos onde as pessoas montam seus perfis e lá colocam informações a seu respeito para que o outro conheça um pouco de você. Mas, as informações colocadas nos sites nem sempre são reais; uma vez que não vemos a pessoa, ou seja, o contato é virtual, somos facilmente enganados, acreditando que a pessoa é do jeito que diz ser. Mas para saber de fato quem é uma pessoa é preciso conviver com ela, é preciso conversar com ela, gastar tempo descobrindo do que gosta e do que não gosta. Quanto mais convivermos com uma pessoa, mais a conheceremos e mais facilmente identificaremos quando ela está triste, com problemas, ou quando está feliz, alegre. Mas ninguém pode dizer que conhece 100% o outro, mesmo que conviva com ela uma vida inteira. As pessoas às vezes mascaram aquilo que de fato são. Aparentam ser algo que na verdade não são. Assim como na internet as pessoas dão informações erradas sobre si apresentando características que não são reais e com isso conseguem enganar, nos relacionamentos interpessoais também nos enganamos com as pessoas.
Mas uma verdade é que nós podemos esconder quem de fato somos das pessoas ao nosso redor, mas não podemos nos esconder d’Aquele que sonda mente e coração, d’Aquele que é Onipresente e Onisciente, que sabe o que se passa no mais profundo do nosso coração. A Ele não enganamos, pra Ele não adianta usar máscaras. Ele vê além da máscara. Ele sabe o que está por detrás de cada gesto, de cada palavra, de cada atitude; Ele nos conhece 100% por dentro e por fora, porque foi Ele quem nos criou e a Bíblia diz que: “Ele revela o profundo e o escondido” (Dn.2:22). O salmista Davi diz: “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e Tu, Senhor já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a Tua mão” (Sl. 139:1-5). Como nos esconder de um Deus assim?
Tem uma música do Min. Trazendo a Arca que diz: “Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção. Quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto, quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você? Só você mesmo pode responder. Por trás da aparência, onde só Deus vê, bem no seu íntimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves, maquiando o teu vazio, Deus e o travesseiro sabem. Quem é você quando ninguém vê? Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar. Quem é você além de um domingo, depois das luzes, do discurso e da máscara. Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?”
Fica aqui para nossa reflexão a pergunta: Quem somos nós?
Que quando Deus sondar o seu coração Ele encontre uma mulher, um homem segundo o Seu coração, que busca fazer a Sua vontade, que se esmera em cumprir o ministério para o qual foste chamado, que busca a Sua face dia após dia colocando-O em primeiro lugar na sua vida, que descansa n’Ele e n’Ele lança toda a sua ansiedade porque sabe que Ele cuida dos Seus. Que Ele encontre corações como o dos gaditas (I Cr. 12:8) – homens valentes, armados com as armas certas para pelejar contra o inimigo; como o de Obede-Edom (I Cr. 26:8) – homem forte e capaz para o serviço; como o de Davi (At. 13:22) – homem segundo o coração de Deus, que faz toda a Sua vontade. Que Ele encontre corações sinceros, fiéis à Ele, coração ardendo de amor pelas almas perdidas. Corações totalmente d’Ele.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário