S E R S I M P L E S M E N T E C R I A N Ç A !
Todos os dias vemos notícias sobre crianças veiculadas na TV e demais meios de comunicação. Algumas boas, como por exemplo: crianças que dão um show de conhecimentos em geografia; criança que ensina matemática de uma forma tão simples que deixa muito adulto de boca aberta; e tantas outras crianças que se desenvolvem tanto fisicamente, quanto intelectual e espiritualmente porque recebem todo carinho, proteção, cuidado e zelo de que necessitam para serem crianças felizes. São constantemente estimuladas, incentivadas e motivadas a aprender.
Mas, em contrapartida, também são veiculadas muitas notícias ruins, que deixam o nosso coração triste, como por exemplo: um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, abandonado na rua; um menino de 2 anos jogado para fora do carro e abandonado na estrada; a menina de 9 anos deixada trancada dentro de casa com irmão de 4 anos, durante três dias, que só foram descobertos porque choravam de fome; a criança que morreu ao cair do balanço em uma creche; a criança que recebeu 52 mordidas de uma outra criança também em uma creche e nenhum adulto viu. Todos esses casos foram noticiados na semana que passou. E tantos outros casos como o da menina Isabela, os casos de pedofilia descobertos nos últimos dias e todos aqueles que com certeza você vai se lembrar ao ler este texto e que infelizmente continuará vendo e ouvindo através dos meios de comunicação ou até mesmo bem perto de você, a não ser que alguém faça algo para mudar essa realidade.
Crianças que querem ser simplesmente crianças, estão sendo vítimas de maus-tratos, estão sofrendo abusos sexuais muitas vezes de pessoas bem próximas, estão sendo obrigadas a trabalhar para ajudar a sustentar a família, ou mesmo exploradas por adultos inescrupulosos, crianças que já bem pequenas estão envolvidas no tráfico de drogas e na prostituição. É um quadro triste! O Diabo tem feito de tudo para destruir as crianças, porque ele sabe que atacando as crianças ele impedirá que a Igreja de Cristo cresça, porque as crianças são os pastores, os ministros de louvor, os missionários, os líderes de amanhã, ou seja, são elas que darão continuidade a expansão do Evangelho. Por isso, nós como Igreja de Cristo, precisamos unir forças para alcançar as crianças para Cristo, e tira-las das garras do inimigo. Precisamos investir nas crianças, precisamos ensinar a Palavra de Deus agora, enquanto as suas mentes ainda não estão cauterizadas pelo pecado. Nós temos uma chance de mudar a realidade de muitas crianças, e se todas as Igrejas Evangélicas espalhadas por todo o mundo se colocarem a disposição para serem usadas por Deus para abençoar as crianças, com certeza milhares e milhares de crianças terão as suas tristes e duras realidades transformadas pelo Poder que há no Nome de Jesus!
Talvez você pense: “Mas, o que fazer pelas crianças que tenho visto na TV? Elas estão tão longe!”. É verdade, elas estão longe, mas você pode orar por elas. E as que estão perto de você? O que você pode fazer? Ou, o que você tem feito por elas? Ore por elas, traga-as com você para a Igreja. Gaste tempo falando de Jesus para uma criança. Assim você estará contribuindo para que o direito de ser simplesmente criança, seja concedido às crianças: o direito de brincar, de estudar, de ter uma vida digna, de ter o que comer, de ter o que vestir, de ser amada, de sorrir, de ser feliz, e principalmente conceder a oportunidade de conhecer Jesus, Aquele que pode fazer a sua vida ser de fato diferente, porque a ama com um amor que não tem fim, Aquele que dá paz ao coração, que dá alegria verdadeira, que preenche o vazio do coração, que realiza sonhos, que faz o impossível, que age no invisível!
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário