Cristo vive em mim
Em Gálatas 2:20, Paulo diz: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se deu a Si mesmo por mim”.
Mas, o que significa: Já não sou em quem vive? Significa que quando eu aceitei Jesus, eu morri para o mundo, e passei a viver para Ele, que os meus sonhos são d’Ele, os meus talentos e habilidades são d’Ele, o meu corpo é d’Ele, a minha mente é d’Ele, o meu coração é d’Ele, o meu tempo é d’Ele. Nada é meu, tudo é d’Ele! Tudo o que sou devo à Ele; tudo o que faço, faço pra Ele. Todos os meus projetos visam engrandecer o Seu Nome. Tudo o que faço tem um único objetivo: fazer a vontade d’Ele!
Esse viver que agora tenho, eu vivo pela fé em Jesus, por acreditar que o Seu sacrifício na Cruz do Calvário por amor a mim é suficiente para me purificar de todo pecado, para me dar a Vida Eterna, para me conduzir da posição de inimigo de Deus à amigo de Deus, de escravo à livre. Essa vida que hoje vivo pela fé em Jesus, me eleva à posição de filha de Deus por adoção, de povo de propriedade exclusiva de Deus, de nação santa, de princesa, de menina dos olhos de Deus.
Esse viver que agora tenho é um viver de renúncia aos prazeres do mundo para viver uma vida que agrade à Deus, uma vida de santificação, uma vida de oração, uma vida onde eu morro a cada dia para que Cristo viva em mim de tal forma que as pessoas ao olharem para mim não vejam a minha pessoa, mas veja Cristo em mim: na minha fisionomia, nas minhas palavras, nas minhas atitudes, no meu andar, enfim em tudo o que há me mim.
Sei que é difícil viver assim, porque o velho homem está sempre tentando se levantar. Mas, a minha vida de comunhão com Deus, através da oração e do estudo da Palavra fará com que o velho homem seja sempre derrotado e Cristo será sempre glorificado através da minha vida; vida esta que pertence a Ele.
Tens você, temos nós, vivido uma vida que agrade à Deus? De fato é Cristo quem vive em nós? Leia novamente o versículo de Gálatas 2:20, mas desta vez colocando o seu nome no espaço vazio, e medite na verdade contida nesse texto: “Assim já não sou eu, ____________ quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu, _____________ a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se deu a Si mesmo por mim”.
Diz a letra de uma canção: Já estou crucificado, não vivo mais eu. Estou longe do mundo, mais perto de Deus. Eu vivo pra Ele, meus sonhos são d’Ele. Eu canto a mensagem da Cruz, eu vivo pela fé no Filho de Deus. Cristo vive em mim, Cristo vive em mim, não vivo mais eu mas Ele em mim. Menos de mim, mais Cristo em mim. Nada sobre mim, eu quero Cristo em mim!
Que a letra dessa canção seja algo real em nossas vidas. Que de fato, Cristo viva em mim, em ti, em nós! Que Deus nos abençoe!
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário