Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A BELEZA DA VARIEDADE

A BELEZA DA VARIEDADE
Se você parar e ficar observando a natureza verá quanta variedade há! Como o nosso Deus é criativo! Quantos tons de verde, quantas espécies de animais, quantas cores! É um espetáculo tão belo que só nos resta agradecer a Deus por tudo. E, se você olhar melhor, essa variedade aumenta ainda mais! Deus é Tremendo! Note que, de alguma forma, tudo está interligado, uma coisa depende da outra; a cadeia alimentar, por exemplo, é incrível! Deus pensou em todos os detalhes, e fez tudo perfeito!
Quando pensou na Igreja, Deus também pensou em tudo e em I Co. 12:12-31, deixa registrado a variedade que há na Igreja de Cristo e a importância disso para o crescimento do Reino. Assim como na natureza as coisas se completam, no corpo também é assim. Existem membros, órgãos diferentes, cada um com uma função, mas um dependente do outro. A boca não pode dizer que não precisa do olho, ou o olho não pode dizer: quero ser pé. Todos os órgãos têm seu valor, sua importância.
Deus compara a Sua Igreja com o corpo humano. Há diferentes pessoas, diferentes pensamentos, diferentes funções, mas um só alvo, um só objetivo; aquele membro que está numa posição de maior importância, precisa do membro que parece ser menos importante. Graças a Deus que para Ele, uma pessoa não é mais importante que a outra. Temos todos o mesmo valor para Deus! No Corpo de Cristo, temos dons diferentes, funções diferentes, mas somos todos dependentes uns dos outros.
No corpo humano, se um órgão ou membro sofre todo o corpo sofre também. Assim deve ser no Corpo de Cristo: “De maneira, que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam”.
Temos nós vivido assim? Essa união no Corpo de Cristo tem sido a nossa realidade? Será que de fato temos nos preocupado com o nosso irmão? Temos chorado  com ele? Temos nos alegrado com ele? Várias são as vezes em que repetimos frases feitas pelos pregadores: “diz pro teu irmão: Eu te amo em Nome de Jesus!” Mas, quantas vezes essas palavras são ditas de forma mecânica.
Que Deus nos ajude a sermos de fato um CORPO, unido em Cristo, buscando o bem estar um do outro e o crescimento do Reino de Deus.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário