POR TI DAREI MINHA VIDA
Na caminhada cristã sempre somos desafiados a um compromisso de vida cristã que reflita o grau de nossa vivência com o Senhor. Somos constrangidos a não nos conformar com a nossa atual situação de vida cristã e continuar caminhando em direção ao alvo que o Senhor tem proposto para nós. É sempre desafio e mais desafios, pois não conseguimos caminhar de outra forma na vida com Cristo. No entanto, alguns ficam apenas na contemplação dos encontros missionários, congressos e algo semelhante. Acham bonito, para os outros; não para eles ou seus familiares. É como o irmão que ora no culto pedindo a Deus que envie obreiros para a Seara e quando sua filha decide em atender ao chamado do Senhor, ele protesta veemente contra aquela decisão. Precisamos avançar da etapa da contemplação à prática do nosso discurso.
É urgente, urgentíssimo. O tempo passa diante dos nossos olhos e o fim se aproxima mais e mais. O Rei dos reis está voltando. As evidências estão em todos os lugares. A responsabilidade da Igreja se intensifica ainda mais diante de milhões que ainda não se reconciliaram com Deus por meio da Cruz do Calvário. É preciso proclamar o Evangelho. A seara é grande. Os desafios são gigantes, mas precisamos avançar porque se falharmos muitos perecerão nas trevas do pecado. Nós, Igrejas Evangélicas, devemos recobrar o senso de urgência que a Grande Comissão nos impõe. Não podemos perder a visão da evangelização pátria. Este é um momento em que necessitamos de servos dispostos a darem suas vidas pelos que perecem nas trevas em nosso país. O motivo? Simplesmente por amor a Deus e ao próximo. Ele espera que todos se envolvam. Nenhum crente está isento da responsabilidade bíblica de manifestar a este mundo as Boas-Novas de salvação.
O desafio do momento para o povo de Deus é levantar os olhos, parar de olhar para o seu próprio umbigo, seu mundinho e buscar perceber as necessidades de tantos brasileiros que clamam por alguém que seja resposta às suas indagações e conflitos.
Clama esperando por alguém que os ouça de modo prático e não teórico; enxergam sua realidade e mova-se em direção à solução; sinta o que ele sente; que seja capaz de chorar com suas dores e perdas, muitas delas irreparáveis.
Clama esperando por alguém que os ouça de modo prático e não teórico; enxergam sua realidade e mova-se em direção à solução; sinta o que ele sente; que seja capaz de chorar com suas dores e perdas, muitas delas irreparáveis.
No Brasil há milhões que necessitam conhecer o Evangelho do Senhor Jesus. São milhares de bairros e cidades onde necessitamos urgentemente iniciar novas Igrejas que se multipliquem. Há muitas etnias que não foram alcançadas. O processo de evangelização e discipulado precisa ser priorizado e retomado por todas as Igrejas. O Brasil ainda não é um país evangelizado. Temos muitas oportunidades que estão sendo perdidas diariamente porque muitos não se envolvem como deveriam na conquista da Pátria para Cristo. Imagine se todos estivessem orando pela salvação do Brasil; e se todos estivessem envolvidos na evangelização e no discipulado de pelo menos uma pessoa a cada semestre; já imaginou se todos os crentes investissem um pouco mais dos seus recursos financeiros no sustento de missionários plantadores de Igrejas? Se gastássemos menos com coisas supérfluas e destinássemos mais recursos para a obra missionária alcançaríamos mais pessoas com a Palavra de Deus.
É hora de assumir o verdadeiro compromisso de dar a vida de modo integral ao Senhor. É hora de parar com discursos vazios e sem sentido, assumindo a determinação de estar disposto e disponível para ser usado como instrumento de resposta ao clamor das pessoas. É hora de clamarmos pela salvação dos brasileiros.
É hora de entregar realmente tudo no altar, deixando de lado a hipocrisia do “tudo entregarei”, quando na realidade não se está disposto a uma entrega total.
É hora sim, de todos, sem exceção, estarem determinados ao “Por Ti, darei minha vida” para que a glória do Senhor encha o Brasil como as águas cobrem o mar.
É hora sim, de todos, sem exceção, estarem determinados ao “Por Ti, darei minha vida” para que a glória do Senhor encha o Brasil como as águas cobrem o mar.
Adaptado pela Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário