Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PÉ DE PAVÃO

PÉ DE PAVÃO
Outro dia estava lendo um texto infantil, que falava do pé do pavão. O texto dizia: “O pavão vivia triste encolhido pelos cantos, emburrado e aborrecido, resmungando sempre em prantos. A razão de sua mágoa você quer saber qual é? Ele estava assim por baixo por achar feio seu pé! Não percebe o nosso amigo que vivia triste apenas. Se olhasse para cima poderia ver suas penas”.
Você já viu um pavão? Ele tem uma cauda com penas grandes e coloridas, que chama a atenção de todos. Mas, os seus pés... Esses são horrivelmente feios! Tem características disformes. Se de fato o pavão pudesse raciocinar e pensar, perceberia que o fato de ter pés feios não é problema, porque olhando para cima ele veria que tem algo muito lindo e especial, que nenhuma outra ave tem, e que diante da beleza da sua plumagem os seus pés feios passariam desapercebidos. Com esse raciocínio, com certeza ele olharia para cima e não para baixo.
Fiquei pensando nisso, e comecei a perceber que por vezes agimos exatamente como o pavão desse texto. Temos tantos problemas, mágoas, pessoas que nos falam coisas contrárias, e que diante de tudo isso nos vemos cabisbaixos, andamos olhando para o chão, olhando para os problemas, e não conseguimos enxergar o Deus Maravilhoso, Bondoso, Grandioso, Misericordioso e Poderoso que temos.
Se nós olharmos para cima, se direcionarmos o nosso olhar para Deus vamos ver que Deus pode transformar qualquer situação. E aí, mesmo que as circunstâncias que nos cercam queiram nos puxar para baixo, mesmo que o inimigo diga o tempo todo que nós estamos derrotados, que não tem jeito, Deus com Sua mão estendida nos puxará para cima e nos fará contemplar o seu mover sobrenatural, o Seu agir na simplicidade, a manifestação da Sua Graça e Misericórdia; vamos sentir o Seu cuidado, o Seu amor, a Sua proteção; vamos ter d’Ele a providência para a nossa vida. E aí, não nos restará outra coisa a fazer senão descansar n’Ele, e nos jogarmos em Seus braços de amor!
Então, meu irmão: Não olhe para o chão, porque você só verá a areia do deserto em que você se encontra. Olhe para frente e contemple o oásis que te espera. Não ande cabisbaixo e sem direção. Erga a sua cabeça e fixe os seus olhos em Deus que te dá a vitória.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Um comentário: