Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MONTE SINAI E MONTE CALVÁRIO

MONTE SINAI E MONTE CALVÁRIO
Quando Deus deu os 10 mandamentos a Moisés, Ele o fez no Monte chamado Sinai. Deus chamou Moisés e deu à ele todas as orientações para esse momento especial: o povo deveria se purificar (Ex. 19:10); um limite seria marcado, que indicava até onde o povo podia ir, ou seja, o povo não poderia tocar no monte senão morreriam (Ex. 19:12). Moisés deveria subir ao Monte e levar com ele, Arão. E aí, Deus daria a ele os 10 mandamentos. Foi o que aconteceu. O texto fala que, enquanto Deus falava com Moisés, o povo presenciava os trovões e os relâmpagos, de longe.
No Monte Sinai o povo não podia se achegar, porque ali Deus estava. Um povo pecador não podia se aproximar de um Deus Santo. Eles só avistavam trovões, tempestades e escuridão. Enquanto que o Monte Sinai oferecia ao povo ameaça, o Monte Calvário, oferece redenção, salvação, vida. Nesse, o Filho de Deus morreu pela humanidade, nesse temos livre acesso, nesse temos a prova viva do amor incondicional de Deus por cada um de nós, nesse todos nós temos um lugar especial, quer sejam brancos, amarelos ou negros, pobres ou ricos, porque Deus não se importa com o exterior, mas com o interior. E a todos aqueles que aceitam o presente que Ele oferece, Ele recebe de braços abertos, e a partir daí são elevados à posição de filhos de Deus, por adoção. O Calvário é aquele lugar aonde qualquer mão consegue alcançar, até o mais exausto, o mais ferido coração.
Se no Monte Sinai o povo não tinha acesso porque eram pecadores, no Monte Calvário o acesso é livre porque Jesus, com o Seu sacrifício perfeito, abriu o Caminho nos unindo de novo ao Pai. Ele, Jesus, se tornou o Único mediador entre Deus e os homens. Quem mais faria o que Jesus fez por nós? Quem seria capaz de dar a própria vida por nós? Quem seria capaz de nos amar com tanta intensidade? Só JESUS!
Declare hoje o seu amor por Jesus! Diga; “Senhor, eu quero dizer que Te amo. Te amo por tudo o que fizeste por mim, Te amo porque pagaste a minha dívida com Teu Sangue precioso. Te amo porque por meio de Ti eu tenho livre acesso ao Pai. Te amo porque Tu me aceitas da maneira que eu sou. Te amo porque não vivo mais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça. Te amo, pela certeza de que eu posso me jogar nos Teus braços de amor, e saber que por Ti eu serei sempre protegida, amparada, amada, cuidada. Te amo, Jesus, simplesmente porque Te amo!”.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição 

Um comentário:

  1. Entretanto,os dois montes revelam o amor incondicional de Deus pelo pecador.

    ResponderExcluir