(Texto escrito e colocado no boletim de nossa Igreja no domingo que antecedeu ao feriado de 02 de novembro)
O F I N A D O V I V E!
O que esta frase te faz pensar? Sexta-feira quando estava vindo para a Igreja, vi uma faixa na rua divulgando um evento que aconteceria ontem, dia 01. O tema era: O FINADO VIVE! A minha primeira reação foi pensar: Que nome esquisito para um evento! Logo depois vi que se tratava de uma estratégia evangelística realizada por uma Igreja Evangélica. Aí entendi o que queriam dizer: Falavam de Alguém que morreu, mas que não permaneceu morto, porque ressuscitou. Este Alguém é Jesus! Só Ele tem poder para vencer a morte! E porque Ele venceu a morte Ele pode nos dar vida e vida em abundância. O objetivo do evento era atrair a atenção das pessoas, fazendo uma relação com o feriado de 02/nov, levando-as a pensar no sacrifício de Jesus, morrendo na Cruz para salvar a humanidade.
Você pode imaginar a cena do Calvário no dia em que Jesus morreu? Pessoas de todo jeito estavam ali: uns que amavam a Jesus e outros que o odiavam. Eram diversas as reações daqueles que se ajuntavam ao redor da cruz, onde Jesus estava morrendo... Jesus disse em Suas últimas palavras: ESTÁ CONSUMADO. O sofrimento pelo pecado foi terminado, o castigo completo. Vitorioso, Jesus clamou com grande voz: Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito. Quando Ele morreu, as pessoas que O seguiam ficaram perdidas, sem saber o que fazer agora que o seu Mestre não estava mais com eles. Alguns até queriam voltar a fazer as coisas que faziam antes de conhecer Jesus. Mas estavam todos tristes, chorando a morte de seu Mestre, eis que o inesperado aconteceu, cumprindo-se o que já havia sido dito: JESUS RESSUSCITOU! E trouxe de volta a alegria, a esperança aos corações tristes e angustiados.
A mensagem do Cristo Ressurreto precisa ser pregada aos quatro cantos da Terra para que haja paz nos corações aflitos e tristes, haja esperança para o desesperado, haja alegria, haja amor e acima de tudo que haja salvação. Aproveite o dia de hoje, para compartilhar com outros que Jesus Vive e quer salva-los!
Nenhum comentário:
Postar um comentário