A BÍBLIA E O CELULAR
Alexander Graham Bell, inventou o telefone em 1876. Com certeza foi um feito extraordinário! O tempo foi passando e a invenção foi ficando conhecida no mundo todo, facilitando a vida das pessoas que podiam se comunicar com amigos e familiares mesmo estando longe um do outro. O telefone foi ganhando novos modelos, a tecnologia foi aumentando e hoje temos os celulares, que aliás estão cada vez mais sofisticados. Tenho certeza que Graham Bell jamais imaginaria que sua invenção fosse tão longe! Hoje, as facilidades de pagamento possibilitam que qualquer pessoa tenha um celular. As pessoas já não se imaginam sem ele.
Agora, já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada na Bíblia várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se, em caso de emergência, corrêssemos para lê-la?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. Jesus, através do Seu sacrifico na Cruz nos permitiu ter comunicação direta e ininterrupta com o Pai. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto!” - Is 55:6.
Texto adaptado pela Mis.Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário