QUANDO UMA CRIANÇA ORA
Mais de 15 anos de experiência na Educação Religiosa Infantil e as crianças continuam me surpreendendo. O meu compromisso desde que Deus me chamou para o ministério de tempo integral com as crianças sempre foi o de evangeliza-las e leva-las a uma vida de compromisso com Ele, e isso não é diferente com o meu filho. Tenho procurado como mãe e como ministra de crianças, educar o Bernardo (meu filho de 7 anos) no Caminho que deve andar.
Semana passada uma atitude dele me chamou a atenção. Ele me pediu para comprar algo para ele e daí comecei a conversar com ele, e disse: “Filho, hoje mamãe não tem dinheiro. Ore e peça para Papai do Céu dar um emprego pro seu pai”. Ele me respondeu que já havia orado duas vezes. Respondi que ele deveria orar todos os dias até Deus responder e aí depois que Ele respondesse ele deveria orar agradecendo. Ele saiu de perto de mim e foi para a sala. Comecei a ouvir uma voz. Depois de alguns minutos fui para a sala onde ele estava vendo TV, e ele me disse: “Mãe, já orei”. A voz que eu ouvi era ele orando baixinho. Passados mais alguns minutos, ele virou para mim e disse: “Mãe, a gente tem que orar todo dia, não é”? Respondi que sim. E ele continuou: “Mãe, aquela hora que eu estava orando eu quase chorei”. Quando ele falou isso quem quase chorou foi eu. O meu filho com apenas 4 anos estava orando e sentindo a presença de Deus! Isso não é coisa da minha cabeça. Eu creio que não há idade para se relacionar com Deus, nem tampouco para sentir a presença d’Ele e saber que pode confiar no Deus Todo-Poderoso e colocar diante d’Ele tudo em oração. Uma criança de 4 anos pode igualmente entender o sacrifício de Jesus na cruz por ela e aceita-lO como Salvador, e pode também de igual forma ser usada por Deus para abençoar vidas. O meu filho tem sido usado por Deus para abençoar a minha vida.
A criança é sincera em tudo o que fala e faz. Eu sei que Deus ouviu a oração do Bernardo e no tempo d’Ele, Ele vai responder, porque Deus sempre responde as nossas orações.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição – Ministra de Crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário