Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEIXE DEUS AGIR

DEIXE DEUS AGIR
Deus quando quer nos ensinar algo Ele usa pessoas, mensagens, cânticos para falar conosco. Nos últimos dias Ele usou uma amiga, um pregador, uma canção e até um filme para falar comigo. Vivi há alguns dias atrás uma situação em que tentei resolver do meu jeito e achei que estava certa, que aquela era a forma correta. Passados alguns dias conversando com uma amiga, sobre outros assuntos, ela me disse: “Nós falamos que confiamos em Deus, mas queremos sempre fazer as coisas do nosso jeito”.  Constatei que de fato isso é verdade. No domingo seguinte o pregador do Culto à noite falou a mesma coisa; e em casa assistindo um filme na TV, um homem falava para uma senhora o seguinte: “Eu não acredito nos homens, mas acredito em Deus, e sei que tudo o que acontece seja bom ou ruim acontece segundo a vontade de Deus, então, descansa e deixa Deus agir”. Aí entendi o que Deus estava querendo falar comigo: que eu devia parar de fazer do meu jeito, descansar no Senhor e deixar Ele agir.
Às vezes é difícil descansar em Deus. Por vezes nos inquietamos, nos aborrecemos, nos estressamos com situações, mas precisamos nos lembrar que Deus está no controle de tudo, que nenhuma folha cai da árvore sem que Ele permita, e como diz Rm. 8:28: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Aprendemos que tudo o que acontece tem uma das duas explicações: 1. ou Deus mandou (vontade soberana de Deus) assim como mandou a tempestade e o grande peixe para tratar da desobediência de Jonas; 2. ou Deus permitiu (vontade permissiva de Deus) assim como permitiu que Satanás atacasse a Jó, Seu servo fiel. Se houvesse uma terceira explicação então Deus não seria Soberano e não estaria no controle de tudo. Quando entendemos e aceitamos a vontade soberana de Deus, usufruímos das Suas bênçãos; quando queremos fazer do nosso jeito, Deus permite que façamos para nos ensinar algo e lá na frente Ele nos mostra que era melhor para nós termos feito do jeito d’Ele e aí temos que voltar e recomeçar. Às vezes dizemos: “Eu já fiz de tudo o que pude e de nada adianta”. Você fez! Que tal agora deixar Deus fazer? Na pesca maravilhosa registrada em Lc. 5:1-11 Pedro havia passado a noite inteira pescando sem resultado algum, já havia desistido de continuar a pescaria quando Jesus lhe dá uma ordem: “lance as redes ao mar”. Pedro disse à Jesus: “Mestre, passamos a noite pescando sem conseguir pescar nada, mas se o Senhor está mandando eu vou lançar as redes novamente”. Pedro poderia não ter obedecido ao que Jesus falou, mas se não tivesse obedecido não teria recebido a bênção.
Descansar no Senhor e deixá-lO agir não significa concordar com o que está errado, mas falar quando, o quê e pra quem Deus mandar falar, não significa também ficar de braços cruzados esperando que Ele faça tudo, mas submeter nossa vontade à vontade d’Ele. Significa que as minhas vontades, os meus desejos serão aquilo que Deus quer; significa que tudo o que eu falar ou fizer, cada atitude, cada gesto ou ação ou reação, serão submetidos a vontade de Deus para que Ele guie os meus passos, Ele mostre o que devo fazer e use a minha vida da maneira como Ele desejar; significa não fazer nada buscando os meus interesses, nem tomar decisões baseadas no que eu quero ou no que diz o meu coração (a Bíblia diz que o nosso coração é enganoso), mas baseada na vontade de Deus. Gl. 2:20 diz: “Já não sou mais eu quem vive mas Cristo vive em mim”. O meu EU precisa morrer para que Cristo viva de fato em mim, e assim as pessoas reconhecerão através das minhas atitudes que de fato pertenço à Jesus.
Deixar Deus agir implica em pelo menos três atitudes que precisamos ter: obediência total à Deus, reconhecimento da Sua Soberania e decisão de fazer do jeito de Deus. E essas atitudes incluem: confiar plenamente em Deus crendo que tudo o que Ele faz é perfeito e é o melhor para nós; colocar a nossa vida nas mãos de Deus para que Ele nos guie, nos direcione; crer que Ele sabe de tudo o que nos acontece, até mesmo o que se passa no mais profundo do nosso coração, que Ele age no invisível e faz o impossível, que Ele abre porta onde não tem, que Ele nos dá forças para prosseguir mesmo em meio as dificuldades, nos ajudando a ultrapassar os obstáculos e a derrubar todas as barreiras, que Ele segura a nossa mão e não nos deixa cair nos sustentando com Sua destra fiel, que Ele transforma todas as situações: deserto em oásis, tempestade em calmaria, maldição em bênção, ódio em amor,.... Enfim, descansar em Deus e deixá-lO agir é acreditar que o nosso Deus é o Deus Altíssimo, Todo-Poderoso, Onipresente, Onisciente, Onipotente, Rei do Universo,...
Então... só nos resta descansar em Deus e deixá-lO agir em nossas vidas. Uma música do Ministério Unção de Deus, diz: “Eu já desisti de viver, de lutar com as minhas forças. Tu És quem vive em mim. Não há mais lugar para mim mesmo, minhas vontades, meus desejos foram crucificados. Tua destra me sustenta. Tu És a minha provisão. Em Tua sombra eu descanso só para ouvir Tua voz. Então, fala Deus. Meu coração está aberto, fala Deus. Preciso muito ouvir a Tua voz, vem me ajudar. Fala Deus, basta uma só Palavra. Fala Deus pro sobrenatural acontecer. E nada me será impossível”. Não basta simplesmente desistir de fazer as coisas do nosso jeito, é preciso decidir fazer do jeito de Deus.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário