Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CORAÇÃO TOTALMENTE DE DEUS

CORAÇÃO TOTALMENTE DE DEUS
O desejo do coração de Deus é que o nosso coração seja inteiramente, totalmente d’Ele. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador entregamos à Ele o nosso coração, mas não o entregamos totalmente. Dizemos: “Senhor, toma o meu coração, entre e faça n’Ele morada, mas nesse compartimento eu Te peço para não entrar”. Deus não quer isso, Ele quer o meu coração inteiro. Cantamos uma canção que diz: “Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com muitas estruturas...” e “Ao Rei dos reis consagrado tudo o que sou...” (consagração significa entrega total). Mas o que cantamos, muitas vezes não passam de meras palavras uma vez que não vivemos aquilo que cantamos. Estamos no Período de Missões Nacionais cujo tema é: POR TI DAREI MINHA VIDA! Esse tema só será de fato uma realidade na minha e na sua vida quando o meu e o seu coração for totalmente de Deus.
Mas, afinal o que é um coração totalmente de Deus. A Bíblia relata a história de um homem chamado Asa. Ele foi um dos reis de Judá e reinou durante quarenta e um anos. Os reis que vieram antes dele, fizeram o que era mau diante do Senhor, mas Asa foi diferente. A Bíblia diz que o coração de Asa foi totalmente do Senhor (I Rs. 15:14). Com Asa vamos aprender o que é um coração totalmente de Deus:
·  Coração que faz o que é bom e reto perante o Senhor. (II Cr. 14:2).
·  Coração que não somente faz o que é bom e reto, mas que também leva os outros a agirem corretamente. Asa ordenou ao povo que buscasse ao Senhor e observasse, obedecessem a Lei e o Mandamento de Deus. Coração que não se conforma com o erro, mas que toma uma postura de fazer a diferença para que a situação mude.
·  Coração que reconhece sua total dependência de Deus. Zerá, o etíope, saiu contra Asa, com um exército de um milhão de homens e trezentos carros. Asa tinha ao seu lado um exército menor: quinhentos e oitenta mil homens. Um exército menor, porém valente, destemido, corajoso, que não se intimidou diante do inimigo. Diante dessa situação, Asa, buscou ao Senhor (II Cr. 14:11). Asa pediu o socorro de Deus. Confiou em Deus, e mesmo estando em minoria tinha certeza da vitória, porque tinha ao seu lado o Grande General, que guerreia as guerras do Seu povo.
·  Coração que ouve a voz de Deus e obedece a Sua Palavra. Asa ouviu o recado de Deus, dado através do profeta Azarias (II Cr. 15:1-12) e ali o seu coração se reanimou e Asa tomou uma atitude de mudança: tirou tudo aquilo que não estava agradando a Deus. O povo fez um propósito de buscar ao Senhor Deus de todo o coração e de toda a alma. Não basta simplesmente ouvir, é preciso obedecer! Deus nos mostra através da Sua Palavra tudo o que precisamos saber para andarmos fazendo a vontade d’Ele (Tg. 1:22).
E mais: Y que tem compromisso com Deus e com Sua Obra; Y que permanece firme em Deus, mesmo em meio aos problemas e às turbulências da vida; Y que uma vez tendo posto a mão no arado não olha para trás, mas segue sempre em frente, olhando para o alto, para Deus, que é o Dono da Obra; Y que faz a Obra consciente de que a sua recompensa é Eterna, nos céus; Yque não faz para agradar aos homens, mas para Deus; o que o impulsiona é fazer a vontade de Deus; Y totalmente submisso a Deus; Y que busca dia-a-dia uma vida de intimidade com Deus, que não passa um dia sequer sem se alimentar da Palavra e sem conversar com o Pai; Y que coloca Deus em primeiro lugar na sua vida.
Como está o seu coração? Quando Deus sondar o seu coração o que Ele vai encontrar ali? O seu coração é totalmente do Senhor? Ou apenas uma parte? Se há na sua vida alguma coisa impedindo que o seu coração seja totalmente do Senhor, coloque diante d’Ele em oração. Aí quando o nosso coração for de fato totalmente do Senhor, andaremos fazendo sempre a vontade d’Ele, não haverá meninices em nosso meio, se levantará no meio de nós homens e mulheres comprometidos com Deus: pregadores da Palavra, intercessores, evangelistas, missionários e estaremos prontos para dar a nossa vida por amor à Ele.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário