QUANDO DEUS CHAMA...não há como dizer não!
Vemos na Bíblia relatos de homens chamados por Deus para a realização da Sua Obra e que até tentaram dizer não, mas acabaram obedecendo. O perfil desses homens retrata algumas características que encontramos em nosso meio, nos dias de hoje:
Aqueles que, quando chamados, dão um monte de desculpas – Moisés deu três desculpas para não atender ao chamado (Ex. 4:1, 10, 13). Na terceira desculpa Moisés diz: “Não, por favor, envia outra pessoa”. Mas, mesmo com todas as desculpas, Deus o usou de forma poderosa, e o fez líder do povo de Israel. Moisés não pôde fugir daquilo que era a vontade de Deus para a sua vida.
Aqueles que se acham incapazes de fazer a Obra, se esquecendo de que quem capacita para a Obra é Deus – Jeremias, quando chamado, disse: “Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque não passo de uma criança” (Jr. 1:6). Mas ao ouvir o que Deus lhe respondera, ele se colocou à disposição para fazer a Obra: “Não temas, diante deles, porque Eu Sou contigo, para te livrar, diz o Senhor”.
Aqueles que se permitem ser usados por Deus, para aquilo que Ele quer e da forma que Ele quer – Isaías ao ouvir a pergunta que Deus fizera (Is. 6:8), respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. E foi tremendamente usado por Deus para abençoar vidas. Ele se deixou ser usado por Deus!
Aqueles que preferem desobedecer, mesmo sabendo que sofrerão as conseqüências dessa desobediência – Jonas ao ouvir o chamado de Deus, desobedeceu. Escolheu um caminho diferente, oposto aquele que Deus lhe indicara, escolheu fazer o contrário daquilo que Deus lhe ordenara. Mas, quando Deus chama não há como dizer não! De uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, o servo de Deus fará exatamente aquilo que Deus quer. Foi assim com Jonas, que mesmo contrariado fez o que Deus queria e toda uma cidade ouviu a Mensagem e foi salva.
Com qual desses homens você se identifica? Quando Deus chama, Ele quer ouvir de nós: Eis-me aqui! Quando Deus chama, Ele capacita, coloca na boca o que temos de falar, sustenta, dá direção, dá estratégias, dá projetos, dá condições para que o ministério seja exercido, dá os recursos para que a Obra seja feita, supre todas as necessidades, porque Ele é o Dono da Obra, é o Deus do ouro e da prata, Deus Fiel que diferente do que diz o ditado, Ele não tarda e nem falha, age sempre no tempo certo.
Em 1991, Deus me chamou para dedicar tempo integral ao ministério com as crianças, e eu prontamente atendi ao Seu chamado, e disse “Eis-me aqui, Senhor, usa-me como Tu queres”! Desde então, tenho vivido única e exclusivamente para Ele. Abri mão de projetos pessoais para viver aquilo que Deus queria para a minha vida. Em nenhum momento me arrependo da escolha que fiz. Pelo contrário, sou feliz e faço o que faço por amor. E como tem sido bom! Como é bom viver pra Ele! Como é bom servi-lO integralmente! Como é bom ser usada por Deus para abençoar vidas! Bom seria que todos os cristãos pudessem viver exclusivamente para Deus! 17 anos já se passaram desde que eu respondi positivamente ao chamado de Deus e cada vez mais cresce o desejo no meu coração de continuar fazendo a obra d’Ele. Muitas foram as vezes que pensei em desistir, muitas batalhas tive que enfrentar, mas Deus sempre me disse: “Filha minha, fui Eu que te chamei, não temas pois Eu Sou contigo, Eu te sustento, Eu te guio, e quando não tiveres mais forças para continuar Eu te tomo pela mão e te faço caminhar, Eu acalma as tempestades quando elas se levantarem contra você, Eu guerreio as suas guerras; descanse em Mim, tão somente creia e continua cumprindo a Missão que um dia Eu lhe confiei”. Ouvir isso de Deus me faz ter forças para continuar, me faz ter mais certeza ainda de que estou fazendo a vontade d’Ele, cada vez mais me coloco à Sua disposição para ser usada por Ele da maneira que Ele quer, aonde Ele quiser, porque quando Deus chama não há como dizer não! Agradeço à Deus por ter me chamado para o Ministério quando ainda era bem jovem, por ter colocado no meu caminho pessoas que acreditaram em mim e Pastores com visão do Reino que se preocupam em investir em vidas, por ter me colocado numa Igreja que tem me proporcionado condições de poder continuar exercendo o ministério de tempo integral.
Talvez, Deus não o tenha chamado para se dedicar de tempo integral à Obra, mas uma coisa é certa: Ele não te quer pela metade, Ele te quer por inteiro. Seja na sua Igreja, no seu trabalho, na sua escola, na sua casa, na sua rua, na sua vizinhança, aonde quer que você estiver, Deus quer usar a sua vida por inteiro. Você tem se deixado ser usado por Deus? Você tem dado à Ele o seu TUDO, ou apenas uma parte? PENSE NISSO! Que Deus te abençoe!!
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário