Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O AMOR NASCEU

O  AMOR NASCEU!
O amor nasceu no coração de Deus, o Pai, que na Sua Soberania criou o homem à Sua imagem e semelhança. Criado para viver em segurança, feliz e livre para escolher viver para Deus por amor e reconhecimento de que Ele é Digno de receber toda a sua adoração. Mas o homem usou sua liberdade para desobedecer ao Pai. Mas, mesmo assim, Deus continuou amando o homem, e amando-o com um amor incondicional, amor que só Deus tem, amor que fez com que Deus abrisse mão do que Ele tinha de mais precioso: Seu Filho Único.
O amor nasceu no coração de Jesus, o Deus Filho, que por amor a nós deixou o Seu trono nos céus e vindo ao mundo, nasceu numa humilde manjedoura; e por amor a nós sofreu e morreu numa rude cruz, derramando ali o Seu sangue precioso e remidor. Por amor, Jesus morreu, mas ressuscitou para que através da Sua vida nós pudéssemos ter vida e vida em abundância. Deus cumpriu Seu Plano de Salvação ao provar Seu amor para conosco, em que deu Seu Filho Unigênito para resgatar nossas almas.
O amor nasceu no coração de Maria, que gerou em seu ventre o Filho de Deus. E esta quando recebeu do anjo Gabriel a notícia de que tinha sido escolhida para ser a mãe do Salvador, disse: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra” (Lc.1:38).
O amor nasceu no coração de José, que recebeu Maria por sua esposa obedecendo ao que o anjo do Senhor lhe falara em sonho.
O amor nasceu no coração dos pastores, que apressadamente foram até Belém para conhecer o Menino Jesus, e retornaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto. Tenho certeza que aqueles pastores tiveram seus corações inundados pelo amor de Deus, e estes nunca mais foram os mesmos.
O amor nasceu no coração dos reis magos, que quando viram a estrela no oriente seguiram-na até Belém para adorar o Rei dos judeus: Jesus! Chegando lá se prostraram em adoração ao Menino Jesus, que tendo nascido de forma humilde, é o Rei dos reis.
O amor nasceu no coração dos discípulos que com Jesus conviveram e com Ele aprenderam o que é o amor, vendo-O demonstrar esse amor com as pessoas.
O amor nasceu no coração da Igreja Primitiva. Igreja que nasceu do ato de amor de Jesus ao dar a Sua própria vida para salvar o pecador. E esse amor invadiu os seus corações de tal forma que não lhes cabia no peito, e eles precisavam dividir esse amor com os outros. E esse amor foi se espalhando através de atitudes, de vida de oração, de testemunhos, de pregação da Palavra, de compartilhar com os outros aquilo que possuíam, da vida de comunhão íntima que tinham com o Pai.
O amor nasceu no nosso coração, no momento em que entendemos que sem Jesus não somos nada, e que precisamos d’Ele para a nossa salvação. E em reconhecimento ao grande amor de Deus por nós, entregamos nosso coração, nossa vida à Jesus. Aí sim, o Natal tem para nós um real significado: celebrar o amor que nasceu no Natal: Jesus! Porque Jesus é amor!
O amor de Deus por nós foi revelado através do Natal. Jesus, Seu Único e Amado Filho, foi nosso Presente de amor: um Bebezinho que teve como primeiro berço uma humilde manjedoura. Esta pequena Criança mudou o mundo pra sempre, marcou o tempo e dividiu a história; com o Seu amor, alcança o pior pecador e salva todo aquele que n’Ele crer.
Que o amor de Deus nasça em todos os corações. Que esse amor se espalhe pelo mundo e assim torne esse mundo diferente, porque nós bem sabemos que só o amor pode transformar esse mundo em um lugar melhor para se viver! Que esse amor de Deus esteja presente em cada lar, em cada vida. Que a nossa vida, as nossas atitudes, os nossos gestos, muito mais que nossas palavras, reflitam esse amor de Deus em nós e por nós! Que tenhamos todos, um Feliz Natal com Jesus no coração!!!
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário