Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de maio de 2015


MENTIRA
Sete letrinhas apenas, mas com um poder devastador. Diz a Bíblia que o pai da mentira é o diabo, então quem vive na prática da mentira é filho(a) dele. E tudo o que ele quer é causar destruição e devastação, e a mentira é apenas uma de suas artimanhas.
Mas, embora usar a mentira para causar destruição seja um dos intentos do diabo, ele não obriga ninguém a mentir, ele induz, propõe, sugere, mas a escolha de mentir ou dizer a verdade é nossa, sempre nossa. “Uma mentirinha só pode, não tem problema, não nada a ver”, “Ninguém diz sempre a verdade”, são alguns dos pensamentos dos que mentem para justificar suas mentiras.
Quem mente acha que a mentira vai durar pra sempre, mas se esquece de um ditado popular muito real: “mentira tem perna curta”. Esquece também que pode enganar o mundo, mas não pode enganar a Deus que é Onisciente, sabe e conhece todas as coisas.
Quem mente acha que a pessoa para quem ela está mentindo, está de fato acreditando em tudo. Mas, pode estar simplesmente deixando-a acreditar nisso, e esperando pra ver até onde ela vai sustentar a mentira, até onde vai conseguir viver uma vida, ou uma situação, de mentira.
Quem mente não tem ideia do mal que causa, da dor que provoca. Talvez pense: “uma mentirinha só não faz mal”. Pior que faz, pois quando descoberta gera desconfiança. E confiança, uma vez perdida, é difícil recuperar!!!
A mentira destrói relacionamentos, famílias, amizades, além do afastamento progressivo de Deus, que é a Verdade.
O que, quem mente, acho que não sabem é que a mentira pode ter consequências danosas e sérias para quem está por perto, mas acredito que as consequências mais sérias são para si mesmo, pois no Grande Dia, quando estiver diante de Deus, o Justo Juiz, cada um prestará contas do que fez. Isso será inevitável!! E o que vão fazer nesse dia? Dizer pra Deus que foi sem querer? Que não teve a intenção disso ou daquilo?
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” – Efésios 4:25.